SOC - Sistema On-line de Comunicação

Namoro e noivado

31/03/2024

"Portanto, o que Deus ajuntou não separe o homem" - Mc. 10: 9. É um erro tomar estas palavras para todos os relacionamentos. Nesta passagem, o Mestre falava para seus escolhidos, as verdades de Deus aplicam-se exclusivamente àqueles que procuram viver segundo os seus princípios (santidade, pureza, confiança, temor, amor - frutos do Espírito Santo).

É impraticável querer generalizar o que é espiritual, afinal, "disto também falamos, não em palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas ensinadas pelo Espírito, conferindo coisas espirituais com espirituais. Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente" - 1 Co. 2: 13,14.

O namoro e o casamento segundo o coração de Deus têm o seu início no relacionamento abençoado; é preciso ser espiritual, cheios do Espírito Santo e sensível ao seu falar, que não haja ansiedade; é preciso entender que é no tempo oportuno que serão agraciados com o companheiro ou companheira com qual se unirá, debaixo da bênção do Divino.

É preciso que as ideias ante espirituais disseminadas largamente pelo maligno sejam quebradas. O conceito de ficar à procura do esposo ou da esposa envolvendo-se em muitos namoros é contrária à fé que afirmamos possuir. Deus tem o melhor para os seus, então, qual o porquê dessa procura desenfreada e puramente carnal por um parceiro(a)?

Nada sabemos sobre nosso amanhã, nem mesmo se ele virá. Confie no Senhor, Ele tem sempre o melhor para os seus.

Geraldo ESTEVÃO