SOC - Sistema On-line de Comunicação

Vida com Deus

14/04/2024

Que tipo de viver realmente vale a pena? Concluindo que não é a mera existência fisiológica, simplesmente o respirar e se mover. Devemos aproveitar a vida como se não houvesse amanhã? Ou viver segundo a vontade de Deus? Vejamos o que Deus nos diz nosso relacionamento interpessoais e para com Ele.

Deus nos criou para viver em liberdade e santidade. É preciso não confundir liberdade com devassidão. Em 1 Co. 6:18, Ele nos diz: "fujam da imoralidade sexual. Todos os outros pecados que alguém comete, fora do corpo os comete; mas quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo".

A Bíblia diz em 1 Coríntios 6:15. "Mas o corpo não é para a prostituição, mas para o Senhor, e o Senhor para o corpo... Fugi da prostituição. Qualquer outro pecado que o homem comete, é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo".

Nos versículos seguintes, 19 e 20 de 1 Coríntios, a Bíblia afirma que o corpo do servo de Jesus é santuário do Espírito Santo, que aquele que escolheu ser filho do Deus Altíssimo dever-se-á se guardar de toda imundícia pois foi comprado por alto preço. Devendo, assim, glorificar a Deus com o próprio corpo.

O que se deve evitar relacionamentos "ditos" modernos? A Bíblia diz em Romanos 13:13 para que "andemos honestamente, como de dia: não em glutonarias e bebedeiras, não em impudicícias e dissoluções, não em contendas e inveja". Toda busca de deleite fora do que diz as Escrituras é condenável pela Palavra.

Para uma vida com Deus. "Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar" - 1Pe. 5.8.

Geraldo ESTEVÃO