Sínodos Vale do Itajaí e Norte Catarinense - 26 de setembro de 2017
Abril 2016

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail.


Edição - Abril 2016

Reflexão

Meditação

LEMA DO MÊS:

Vocês são a raça escolhida, os sacerdotes do Rei, a nação completamente dedicada a Deus, o povo que pertence a ele. Vocês foram escolhidos para anunciar os atos poderosos de Deus, que os chamou da escuridão para a sua maravilhosa luz. 1 Pedro 2.9

Você já ouviu alguém perguntando orgulhosamente “quem você pensa que eu sou?”. É uma pergunta intimidadora e quem muito rapidamente excretou essa pergunta, achando-se cheio de direitos, não faz a ideia do que está dizendo. Mas, ela nos faz refletir sobre “quem de fato nós somos” neste mundo de Deus. Diante das perguntas existenciais “de onde viemos”, “para que vivemos” e “para onde vamos”, o lema deste mês nos dá algumas pistas valiosas:

Em primeiro lugar, somos escolhidos, e pertencemos a Deus. Não somos poeira insignificante. No entanto, a escolha e a condição de propriedade nos mostram que nossa dignidade não reside em nós mesmos, nem em supostos méritos! Ao contrário, ela reside em sermos amados e chamados por Deus. É de Deus a iniciativa de nos dar valor e dignidade maior do que o pó. Viemos de Deus.

Em segundo lugar, não estamos aqui a passeio! Se Deus nos escolheu, não foi para nos premiar, mas sim, “para anunciar os atos poderosos de Deus”. Isso dá um sentido muito maior para nossas decisões, relacionamentos, trabalho e descanso. Temos a liberdade de, em palavras e ações, apontar para os atos de Deus, desviando os olhares de nós mesmos, para que atos de Deus sejam experimentados em nosso agir. Como sacerdotes, vivemos para anunciar o amor de Deus.

Em terceiro lugar, vamos para Deus, pois ele nos chamou “para a sua maravilhosa luz”. A promessa de eternidade ilumina o nosso presente. Saber que o dia de hoje também já faz parte da eternidade, e que a nossa vida com Deus ultrapassa os limites que a morte impõe, isso nos dá maior certeza de que tudo faz sentido. 

Que em nossos corações, esta seja a nossa confissão de fé: Existimos de Deus, por Deus e para Deus.

P. RENATO CREUTZBERG / Blumenau

Voltar
ÚLTIMA HORA

EDIÇÃO • Abr/2016

ASSINATURAS
Receba O Caminho em sua casa
Assinatura anual R$ 55,00
Assinatura de apoio R$ 65,00

Ligue: (47) 3337-1110

Entre em contato