Sínodos Vale do Itajaí e Norte Catarinense - 21 de outubro de 2014
Outubro 2014

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail.


Edição - Setembro 2005

Igreja e Sociedade

Oração é tema de retiro espiritual

<div>Promovido pela Assessoria de Formação do Sínodo Vale do Itajaí, o encontro fou espaço de revigoramento da fé</div>

BLUMENAU – “Oração, poder que sustenta a vida” foi o tema do retiro espiritual sinodal que aconteceu nos dias 8 a 10 de julho, no lar Rodeio 12. O objetivo deste encontro foi ser um espaço de revigoramento da fé em comunhão para pessoas que carregam a vida paroquial e comunitária com muito empenho. Aproximadamente 60 pessoas participaram desta primeira edição que teve como palestrantes os pastores Dr. Lindolfo Weingärtner, Dr. Paulo Butzke, Werno Stiegemeier e Rolf Roeder.

Após as palestras os participantes tiveram a oportunidade de silenciar e meditar individualmente. Cada dia, ao fim da programação, acontecia a celebração de Taizé. O louvor foi dirigido pela banda Lutherpop. “Foi realmente um retiro, onde pude me desligar de tudo e sentir que este tempo era só meu e de Deus”, desabafa um dos participantes.

“Unânime foi a opinião de que programas desta natureza devem continuar sendo oferecidos pela Assessoria de Formação do Sínodo Vale do Itajaí”, comenta o P. Dr. Paulo Butzke, assessor de formação, que comenta, ainda, da programação leve, profunda, alegre e participativa. “Este são momentos agradáveis e necessários, de crescimento espiritual”, concluiu outro participante.

O Caminho

Voltar
ÚLTIMA HORA

EDIÇÃO • Out/2014

ASSINATURAS
Receba O Caminho em sua casa
Assinatura anual R$ 55,00
Assinatura de apoio R$ 65,00

Ligue: (47) 3337-1110

Entre em contato