Sínodos Vale do Itajaí e Norte Catarinense - 13 de dezembro de 2018
Abril 2016

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail.


Edição - Outubro 2006

Gente & Eventos

Brakemeier recebe título de Doutor Honoris Causa

<div>Brakemeier na cerimônia na EST</div>

SÃO LEOPOLDO – Considerado um dos mais importantes teólogos luteranos do Brasil e da América-Latina, o professor Dr. Gottfried Brakemeier foi condecorado pela Escola Superior de Teologia (EST) com o título de Doutor Honoris Causa por seus mais de 20 anos de docência nas áreas do Novo Testamento e da Teologia Sistemática. “É um momento de grande honra para a EST poder conceder o título a um dos seus mais ilustres ex-alunos e um dos seus mais distinguidos professores”, enfatizou o reitor da instituição, pastor Dr. Lothar Hoch, na cerimônia de condecoração, em de 30 de agosto.
Hoch destacou a consagrada trajetória acadêmica de Brakemeier, que marcou uma geração inteira de estudantes como professor. Após concluir o doutorado na Alemanha, Brakemeier contribuiu significativamente, como professor da EST, para a elaboração de uma linguagem teológica luterana brasileira e para a produção de literatura bíblica que pudesse ser assimilada em português pelos estudantes, destacou o reitor. Além de presidir a IECLB de 1986 a 1994, Brakemeier também ocupou a presidência da Federação Luterana Mundial (FLM), de 1990 a 1997.

Gottfried Brakemeier nasceu no dia 4 de janeiro de 1937, em Cachoeira do Sul (RS).

Graduou-se em Teologia em 1962, em Göttingen, Alemanha. Até 1965, exerceu o ministério pastoral em São Leopoldo (RS). Regressou a Alemanha para o doutoramento, que realizou de 1966 a 1968. Além de inúmeros artigos e palestras proferidas, Brakemeier é autor dos livros “Reino de Deus e esperança apocalíptica”, “O socialismo da primeira cristandade”, e “Testemunho de fé em tempos difíceis”.

O Caminho

Voltar
ÚLTIMA HORA

EDIÇÃO • Abr/2016

ASSINATURAS
Receba O Caminho em sua casa
Assinatura anual R$ 55,00
Assinatura de apoio R$ 65,00

Ligue: (47) 3337-1110

Entre em contato