Sínodos Vale do Itajaí e Norte Catarinense - 17 de abril de 2014
Março 2014

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail.


Edição - Dezembro 2003

Reflexão

“Eis que faço coisa nova, que está saindo à luz; porventura não o percebeis? Eis que porei um caminho no deserto e rios, no ermo.” (Isaías 43.19)

Coisa nova é o que todos desejam e anseiam. Novidade também é o que sugere o clima de advento, Natal e final de ano. A humanidade tem sede de algo novo e diferente. Por que? Porque precisamos de algo que dê sentido para a vida, e, porque no deserto da vida há muita solidão, dor, fome, rancor, violência e sinais de morte. Por isso precisamos de “coisa nova”, algo que nos ajude a superar obstáculos, algo como uma luz de esperança. Talvez o exagero nas luzes, decorações e presentes de Natal expressam alegria, mas também um sintoma dessa sede por coisa nova. Ao nosso redor existem muitas vozes e promessas que vêm ao encontro dessa necessidade de “coisa nova”.

Muitos dizem “eu tenho coisa nova”, e procuram lucrar com a sede dos outros que, quando percebem, já estão caminhando por mais uma estrada tortuosa e deserta.
Diante dessa realidade de enganos e frustrações, somos desafiados a apontar ao anúncio de Deus, pois é somente Ele que pode fazer coisa nova de fato. Precisamos anunciar que a novidade de vida e a esperança não está nos presentes e no exagero das festas! Anunciemos que a verdadeira “coisa nova” está no presente que Deus dá à humanidade: O seu Reino e a sua justiça, em Jesus Cristo. Receba este presente de Deus com alegria, e leve-o adiante! Ajude mais pessoas a perceber que Deus tem preparado a “coisa nova” de que todos necessitamos. “Porventura não o percebeis?” pergunta Deus. Se há deserto, tenha certeza: Há também um caminho no deserto. Jesus Cristo é o caminho de Deus até você. Experimente em Cristo a vida nova que Deus tem preparado também para você.

P. Renato Creutzberg – Brusque/SC

Voltar
ÚLTIMA HORA

EDIÇÃO • Mar/2014

ASSINATURAS
Receba O Caminho em sua casa
Assinatura anual R$ 53,00
Assinatura de apoio R$ 65,00

Ligue: (47) 3337-1110

Entre em contato