SOC - Sistema On-line de Comunicação

As portar do inferno

07/06/2023

O Mestre dos mestres sempre utilizou de ensinamentos em palavras e parábolas que, mesmo sendo baseadas em costumes, eventos, coisas e objetos da época e do contexto histórico do meio popular, colocaram a todos os que com Ele tiveram algum contato, estupefatos.

Sim! Jesus trouxe uma sabedoria muito além da compreensível por qualquer homem, seja nos dias de seu caminhar e ministério terreno ou até em dias hodiernos mediante o conhecimento de seus ensinos legado para toda a eternidade.

Sobre as bases da fé cristã: Disse Jesus: "pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela" - Mt. 16:18. Assim Jesus, A PEDRA ANGULAR E ROCHA ETERNA, pela primeira vez falou da Igreja e sua missão na terra.

Pedro, creu e, somente depois disso, lhe foi revelado os planos que haveria de ser realizado na pessoa de Jesus. Pedro foi o primeiro evangelista, Ele foi o autor do primeiro discurso que converteu milhares de almas no dia de Pentecostes no nascimento público da Igreja de Jesus, o Cristo.

Observe ainda, que a igreja não foi criada para ser um reino de paz, mas sim, um exército com a missão de derrubar as portas do inferno. Mesmo sabendo que nossa luta não é contra a carne e o sangue - Ef. 6:12, devemos nos comportar como enviados de Deus para alargar seu Reino na terra.

Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nEle habitasse. E que, havendo por ele feito a paz pelo sangue na cruz, por meio dEle reconciliasse consigo todas as coisas, tanto as que estão na terra como as que estão nos céus" – Cl. 1:20.

Sua ordem ainda é a mesma: avançar sobre as "portas do inferno" e cumprir seu "ide" levando aos cativos em trevas as boas novas e a maravilhosa luz que só há no Reino de Deus - Mc. 16:15.

Geraldo ESTEVÃO

Quarta-feira, 07 de junho, 2023 | 18 Sivan, 5783