SOC - Sistema On-line de Comunicação

Caminho do meio

28/03/2023

Haverá, pois, para chegar a Deus, um caminho do meio? Muitas podem ser as paradas e pousadas para descanso, mas, uma coisa é certa, para o último destino existem apenas dois caminhos: um, te leva para Deus; o outro, para perdição.

O meio é lugar de extremo perigo. No meio da rua, poderá morrer atropelado, se baleado, esfaqueado… de alguma forma ser morto ou gravemente ferido. No meio de alguma coisa pode-se ser confundido, pode-se ser traído…, ou seja, no meio estará sob sério risco.

Mas até onde pode se caminhar pelo meio? "Porque o Senhor conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios conduz à ruína" (Salmo 1. 6). A Palavra de Deus nos apresenta dois caminhos: um, trilhado pelos justificados em Cristo. Pelo outro, seguem os ímpios, os que, mesmo conhecendo a Cristo, rejeitam seu Sacrifício Redentor.

O homem, por si, não pode se justificar. Em Isaías 64. 6, as Escrituras nos falam que somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniquidades, como o vento, nos arrebatam.

A Palavra de Deus nos fala de dois caminhos com finais bem definidos. Deus não deixa os seus enganados. O caminho do meio é invenção do inimigo de nossas almas, e todo aquele que nele crer, caminha a passos largos para o fogo eterno. Pela livre agência, podemos escolher.

Caminho para o céu só existe um: JESUS CRISTO. Ele está de braços abertos para te receber. "E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos" (At 4. 12).

Geraldo ESTEVÃO

Terça-feira, 28 de março, 2023 | 06 Nissan, 5783