Confiar no Deus-Todo-Poderoso
"Tendo o moço do homem de Deus se
levantado muito cedo, saiu, e eis que um exército tinha cercado a cidade com
cavalos e carros. Então o moço disse ao homem de Deus: Ai, meu senhor! Que
faremos? - II Rs. 6:15. Assim são os olhos de muitos. Até andam ao lado dos que
servem a Deus, mas, ainda não compreenderam a confiar em Deus.
Aos que confiam em Deus, é dado o poder de ver o poder que vem do alto. Assim, naquele momento de assombro do moço, caminhante com Eliseu, ouviu de seu senhor: "não temas; porque os que estão conosco são mais do que os que estão com eles" - II Rs. 6:16. Enquanto para o moço, o momento era de assombro e medo; para Eliseu, havia certeza de vitória.
Assim como neste contexto, muitos em nossa volta estão enxergando apenas problemas e com medo diante das ameaças neste mundo hodierno. Assim como Eliseu orou e o Senhor Abriu os olhos de seu incrédulo moço para que visse o monte cheio de cavalos e carros de fogo, devemos orar pelos que, cegados, encontram-se diante de nós. - II Rs. 6:17
Orar, sobretudo, para que despertem e saibam que: diferente dos dias de Eliseu, hoje, por meio de Jesus Cristo e o rasgar de cima a baixo do Véu do Templo, temos livre acesso ao Santo dos Santos e podemos dirigir nossas súplicas ao Deus-Todo-Poderoso. Se apenas tem visto problemas por todos os lados e nenhuma solução, busque a ajuda de Deus. Somente Ele pode abrir seus olhos e fazê-lo ver que muito maior é o que está contigo.
Faça como o salmista que disse: "elevo os meus olhos para os montes; de onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra" (Salmos 121). Creia: "o Senhor é quem te guarda"- Sl. 121:5.
Geraldo ESTEVÃO
Domingo, 22 de outubro, 2023 | 07 Cheshvan, 5784