Cristo em nós
Reconhecer a condição de pecador e que vivia longe dos
mandamentos de Deus, é a primeira coisa a se fazer para ter, em si, a presença
de Deus. É despir-se de todas as roupas velhas (pecados), e, recebendo a
justificação de Cristo, colocar novas vestes (de amor e pureza).
Mudança que somente nos é possível por meio do unigênito Filho ao mundo enviado - João 3:16. Jesus eliminou a figura do sumo-sacerdote, Ele nos justificou através de seu sacrifício no Calvário, rasgando o Véu do Templo - Mt 27:51, tornando-se a única ligação entre a humanidade e Deus.
Logo, nenhum homem poderá lhe ajudar, e, por sua própria vontade e méritos, jamais modificará ou mudará a direção de sua vida, somente através do grande amor de Deus pode, a criatura, ser remida e tornar-se um novo ser e experimentar o gozo e alegria como servo e filho de Deus.
Acreditar que pelas próprias forças se alcança alguma vitória é um ledo engano. Deus é o dono de tudo que há sobre, na face e embaixo da terra. Portanto, buscai ao Senhor e Ele se fará presente em sua vida. E, com Ele todas as outras coisas se tornam possíveis.
Para Deus, sua vida é preciosa, por isso, seu "vinde a mim" em Mateus 11:28, ecoa através dos séculos. Aceite este convite, entenda que debaixo do céu, nenhum outro nome há que possa salvar - At 4:12).
Jesus é o caminho para a salvação.
Geraldo ESTEVÃO
Quinta-feira, 23 de março, 2023 | 01 Nissan, 5783