SOC - Sistema On-line de Comunicação

Cristo havia de padecer

17/12/2023

"Cristo havia de padecer" - Lc. 24:46. Você já discutiu com Deus? Apesar de ser cristão, já questionou a justiça de Deus ao permitir que seu inocente filho, Jesus, fosse cruelmente punido em favor dos pecadores? Que a horrível morte que o tornou o Cristo na cruz não tinha sentido?

Pedro, um dos discípulos do Senhor, teve uma batalha similar para entender os propósitos de Deus. Ele sabia que Jesus era "o Cristo de Deus" - Lc. 9:20, mas censurou-o quando Ele começou a falar que sofreria, seria morto e ressuscitaria - Mc. 8:31-32. Pedro não poderia aceitar que tal injustiça acontecesse a alguém sem pecados.

Como resposta, Jesus disse que sem que se desse por conta, Pedro havia expressado um ponto de vista satânico. Ele estava pensando como os homens pensam, não como Deus pensa - Mc. 8:33. Jesus sabia que sua morte era necessária para que houvesse perdão, pois "sem derramamento de sangue não há remissão" – Hb. 9:22.

Na cruz, Jesus pagou o preço dos nossos pecados, mas Ele fez isso voluntariamente, por amor a mim e a você. Apesar da sua morte ter sido totalmente imerecida, não havia outra forma de nos salvar. Você já agradeceu a Ele hoje?

Jesus tomou as minhas, as suas, as nossas culpas sobre si. Ele pagou uma dívida que não era dEle, porque nós não podíamos, e, ainda não podemos pagar.

Geraldo ESTEVÃO

Domingo, 17 de dezembro, 2023 | 05 Tevet, 5784