SOC - Sistema On-line de Comunicação

Deus e o casamento

25/06/2023

"Disse mais o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só: far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea" - Gn. 2:18. Concluímos, pois, que o casamento é uma instituição que foi criada por Deus, no entanto, o mundo demonstra não mais acreditar nesta verdade.

Para um casamento bem-sucedido é preciso ter igualdade. A mulher foi retirada da costela de Adão. Não foi de sua cabeça, para governar; nem de seus pés, para ser pisada, mas, de seu lado, para ser igual; de debaixo de seu braço, para ser protegida; e, de perto de seu coração, para ser amada.

O casamento necessita de ajustes contínuos, sendo imperativo o respeito, a fidelidade, verdade, amor e compreensão dos princípios cristãos para se permanecer casado. O casamento se mantém não pelo amor somente, mais, sobretudo pela aliança feita pelo casal diante Deus.

Todo o conhecimento humano é insuficiente para que possa tornar imune aos problemas que advém dos relacionamentos conjugais. Toda jurisprudência e literatura conhecida é pouca, ou nada, diante dos inúmeros problemas conjugais. O Casamento só pode ser defendido por, com, e em Deus.

Sendo muitas vezes preciso, quando já se sente que nada poderá mais dar certo, buscar forças em Deus para o perseverar enquanto aguarda uma intervenção divina. Ajuda que sempre vêm, pois o casamento é um cordel de três pontas e Deus jamais abandona os que O temem.

Somente a presença de Deus pode dar a certeza de continuidade e vitória no casamento.

Geraldo ESTEVÃO

Domingo, 25 de junho, 2023 | 06 Tammuz, 5783