SOC - Sistema On-line de Comunicação

Doar-se por inteiro

21/06/2023

Cuidai-vos para que não façais holocaustos sem custo. Para uns, o muito pode ser pouco. No entanto, para outros, o pouco pode ser tudo que se têm. Com Deus, não é a quantidade que importa, mas sim, o amor da entrega. No gasofilaço de Deus, só a Ele é dado conhecer o valor doado por cada um.

Presos à carne e suas concupiscências, como seres humanos e imperfeitos, estabelecemos valores puramente baseados na transitoriedade e em nossas parcas visões de mundo. Já como seguidores de Jesus, o Cristo, precisamos ampliar nosso entendimento, segundo o que ensinam as Escrituras.

Mas neste mundo de fake news e enganos, como viver uma vida cristã? Como exercitar o amor para com o próximo? Quantos por cento deve ser minha devolução daquilo que Deus me entrega? A gratidão de quem ama não coloca limites, a verdadeira doação é dar-se por inteiro. Sem restrições.

Não há como estabelecer um valor devolutivo a Deus. No seu incomensurável amor, Ele nos entregou cem por cento. Sua expressão de amor é um Pacto Eterno: um sacrifício de sangue e morte na cruz. Uma aliança de cabal Graça oferecida para a salvação daquele que nEle crer.

Em seu conceito, quanto devemos ser gratos a Deus? Pense nisso quando diante das necessidades de seu próximo - Mt. 25:40; 45.

Geraldo ESTEVÃO

Quarta-feira, 21 de junho, 2023 | 02 Tammuz, 5783