Fé e perseverança
O texto bíblico traz exemplos de inúmeras pessoas perseverantes. Dentre elas, Abraão e Sara que, diante de tantas dificuldades e provações, até passaram por momentos de fraquezas, mas confiaram nas promessas de Deus e esperaram muitos anos para que elas se cumprissem (Hb 11. 8-12).
O caminho para a vitória pode ser longo e difícil, mas aquele que perseverar receberá a recompensa que Deus. Perseverante, Josué, nascido escravo no Egito, recebe de Deus o comando que era de Moisés e, somente 40 anos depois, entra na terra prometida.
No dia a dia, também somos desafiados a confiar nas promessas de Deus. Como foi com Abraão e Sara, Josué e tantos outros, guardadas devidas proporções, muitos cristãos são chamados e provados. Ficando-lhes a perseverança como única forma de vitória.
Não há nada de errado em se sentir abatido às vezes, o importante é não trazer para si a decisão de não perseverar. Lembre-se que Jesus, diante do sacrifício de morte que haveria de passar, pediu ao Pai que se fosse possível, afastasse dele o cálice do sofrimento - Mc. 14:36.
Pela fé temos a certeza da vontade de Deus para nossas vidas; pela perseverança, seu cumprimento, conforme o plano de Deus.
Geraldo ESTEVÃO
Domingo, 21 de Maio, 2023 | 01 Sivan, 5783