Filhos: presente de Deus
Muitas coisas nos são entregues, mas nada é inexaurível. Interessante como pessoas podem se apegar a bens materiais. Como pessoas são levadas a acreditar que coisas passageiras podem ser eternas. Como o senso de propriedade pode enlouquecer alguns seres transitórios.
Certa vez ouvi um importante empresário dizer que a riqueza é um bem maior que se pode segurar. Ou seja, quando nos tornamos muito ricos, fazemos uma interessante descoberta, aprendemos que existem três coisas importante na vida: comer, beber e dormir.
Podemos apegar também às pessoas, como é o caso de nossos pais, irmãos, esposa e filhos. Mas, como todas as coisas, eles veem e vão. São dados por um breve tempo e, como o sopro do vento que vem e vai, partem desta vida, ou para lugares distantes.
Até mesmo nossos filhos, antes de serem nossos, pertencem a Deus. Como Pai Eterno, Ele os confia aos nossos cuidados durante certo tempo, que varia de acordo com os seus planos. O fato de os gerarmos para a vida não nos dá o direito de pais, mas apenas de genitores.
Filhos são como joias preciosas que o Senhor Deus nos confiou. É natural querer partir primeiro que eles, mas não é assim, somente o Senhor é quem delibera, podendo Ele buscá-los quando lhe aprouver.
Não sabemos quanto tempo temos!! Por isso, com sabedoria, aproveite tudo e todos que Deus colocar em sua vida.
Geraldo ESTEVÃO
Quinta-feira, 25 de maio, 2023 | 05 Sivan, 5783