Jesus é a razão do Natal
Papai mentiu para mim: disse que Papai Noel existia; também disse que Deus existe: e agora? Muitas crianças, ao longo dos séculos, têm aprendido e sido encorajadas a se comportar bem durante o ano pelas razões erradas. Ensinadas a amar os bens materiais, em vez de amar ao único Deus.
Quando comparamos o mito do Papai Noel com a Verdade Bíblica, vemos que a criação e a promoção do Natal cumprem todos esses objetivos. Tal tentativa de substituir o amor a Jesus pelo amor ao Papai Noel nos corações e nas mentes das pessoas não é acidental.
Na verdade, trata-se de uma vertente ideológica para afastar as pessoas dos ensinamentos bíblicos e de Jesus, o Cristo. O mito do Papai Noel vai muito além de uma data comemorativa e sua importância para o comércio. Mas essa é uma história para outro momento.
Tudo isso não significa que se deve dizer não ao Natal. a data existe, é tradição já consolidada. Então, reúna familiares e amigos, faça uma deliciosa ceia, mas, sobretudo, tenha Jesus, o Cristo, como convidado especial. FELIZ NATAL!!
Geraldo ESTEVÃO
Domingo, 24 de dezembro, 2023 | 12 Tevet, 5784