SOC - Sistema On-line de Comunicação

Não salvou a si

03/12/2023

"Salvou os outros. A si mesmo não pôde salvar" - Mt.27:42. Até onde o ser humano é capaz de suportar dores e sofrimentos para salvar outro ser humano, seja uma pessoa do povo ou, mesmo alguém mais próximo, como um pai, uma esposa ou filhos?

Por certo que em uma conjuntura de perigo iminente, a primeira coisa que vem à mente é escapar. No entanto, em certas situações, ao optar pela fuga, deixamos outros em perdição e sofrimento. E pior, rejeitamos o princípio bíblico de amar nosso próximo.

Sim, Jesus podia salvar a si, mas Ele suportou as dores de cruz em nosso lugar. Ele poderia ter salvo a si, mas, se o fizesse, nós estaríamos condenados à perdição. Ele, no Gólgota, escolheu nos salvar, em vez de poupar a Si!

O fato de não ter salvado a si, podendo fazê-lo, é um ato de puro amor. Seu exemplo nos ensina e inspira a suportar dores, privações e sofrimentos em prol de um objetivo maior, a saber: o benefício daqueles que amamos.

Ele nos amou quando ainda estávamos em pecado - 1Jo.4:10. Assim devemos ser para com todos, amá-los, ainda que se portem como nossos inimigos - Mt. 5:44. Como Ele nos salvou, devemos estender o seu "vinde a mim" a todos os povos e nações - At. 1:8.

Um sacrifício eterno para uma salvação eterna: Jesus não salvou a si para que nEle e por meio dEle você tenha salvação.

Geraldo ESTEVÃO

Domingo, 03 de dezembro, 2023 | 20 Kislev, 5784