SOC - Sistema On-line de Comunicação

No calor das batalhas

03/05/2023

"Tem misericórdia de mim, ó Deus, porque o homem procura ferir-me; e me oprime pelejando todo o dia" - Sl. 56:01. Todos sofrem perseguições e vivem muitas batalhas. São as guerras de amor, guerras de sentimentos, guerras sociais, guerras espirituais, guerras políticas...

Em meio aos conflitos travados, a situação de um guerreiro é de desespero e dor. O Rei Davi nos ensina no Salmo 56, versos 3 e 4, que para um soldado de Cristo é exatamente em meio ao calor das batalhas que se descobre que, em Cristo, há certeza da vitória.

Confiar em Jesus na calmaria é bem diferente de quando se está em meio a fúria da tempestade. Sendo, nesta hora, que devemos lembrar que somos guerreiros sem temor, e que Deus, nosso general, está no controle cuidando de tudo, com, e, para os seus.

Basta somente invocar seu nome: ''No dia em que eu te invocar, baterão em retirada meus inimigos; bem sei isto: que Deus é por mim'' - Sl. 56:9. As guerras não podem provir do meio do povo de Deus, pois são consequências da busca dos deleites e materialização dos frutos da cobiça e da inveja.

Ao mencionar as guerras, os Evangelhos usam o verbo "ouvir" na segunda pessoa do plural, assim, mostrando que as guerras proviriam de fora de seu verdadeiro povo. Já quanto às perseguições, o Senhor Jesus afirma que os seus seriam de todos odiados por causa do Seu nome - Mt. 10.21.

O guerreiro de Cristo é  sempre vitorioso quando sua confiança está em Deus. Em sua presença está a certeza de poder dizer: nenhum mal me deterá?

Geraldo ESTEVÃO

Quarta-feira, 03 de Maio, 2023 | 12 Iyar, 5783