SOC - Sistema On-line de Comunicação

Nossa casa paterna

03/09/2023

A santa, maravilhosa, única e irrefutável Palavra de Deus nos mostra, através dos séculos, o incomensurável e eterno amor de Deus para com a humanidade e a contínua transgressão do homem, sempre em fuga e se afastando cada vez mais do jardim do Éden e das bênçãos que o Senhor tem reservado para os seus.

Após a primeira transgressão, conhecida como "o pecado de Adão", ou "pecado original", deu-se início o distanciamento da criatura de seu Criador. Contudo, Deus jamais abandonou a humanidade, sempre existiram homens em comunhão com Ele: Enoque, Noé, Abraão, Isaque, Jacó, Moisés, Elias e Elizeu, são alguns entre tantos outros registrados nas Escrituras.

Mesmo com todas as maravilhas apresentadas pelas Escrituras e testemunhos dos seus remanescentes, a humanidade segue se afastando de Deus. Ignoram o infinito amor de Deus manifestado em Jesus, o Cristo, o sacrifício que reinsere, pela fé, todo aquele que nele crê, ao Reino de Deus, neste tempo e na eternidade.

"E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, como o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, aquele e que tu enviaste – Jo.17: 3). Pela transgressão de Adão, o homem se tornou partidário dos rebelados e caídos; em Cristo, voltamos para nossa casa paterna.

Geraldo ESTEVÃO

Domingo, 03 de Setembro, 2023 | 17 Elul, 5783