Nossa responsabilidade cristã
Em Cristo habita a plenitude da divindade. Quem está no Filho está no Pai e no Espírito. Não há cristão sem Cristo; não há Cristo sem Deus; não há Deus sem Espírito. Somos salvos por Cristo e mantidos nEle no penhor do Espírito.
Em Atos 2: 42-47, vemos o crescimento puro da comunidade cristã como Jesus a criou. Os primeiros cristãos se reuniam, edificavam-se uns aos outros, adoravam, ministravam e evangelizavam. Todos os dias o Senhor acrescentava os que haveriam de se salvar.
Observe que todos os dias havia adesão, logo, o crescimento era diário, o que mostra que esta igreja sadia tinha no mínimo 365 conversões por ano. Um crescimento constante baseado na pura vontade de Deus para seu povo.
"Amai a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo" - Lc. 10:27. Mas não basta apenas dizer que ama a Deus e que ama seu próximo, é preciso viver e vivenciar o que fala e estar em busca de harmonia com uma vida justa e reta.
"Sede os meus imitadores, como também eu sou de Cristo" - 1Cor. 11:1. Para o verdadeiro cristão não há espaço para o ditado popular "faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço", nem para a desculpa: "não olhe para mim, olhe para Jesus".
A despeito do fato de sermos pecadores e falíveis, aqueles que estão em Cristo precisam ser espelhos e referências de Cristo. Que levemos a sério a nossa responsabilidade cristã!
Geraldo ESTEVÃO
Sexta-feira, 19 de Maio, 2023 | 28 Iyar, 5783