SOC - Sistema On-line de Comunicação

Perdão divino

29/03/2023

Por que sempre se lembrar da culpa? Será que se pode viver eternamente preso ao passado? Certamente que não!! Mas reprimir e calar a culpa só piora a situação. É necessário julgar de maneira aberta e seriamente as faltas e confessar todos os pecados a Deus.

O rei Davi já reconhecia: "Enquanto guardei silêncio, consumiram-se os meus ossos, tua mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio. Confessei-te o meu pecado, e a minha iniquidade não encobri e Deus indultou a culpa do meu pecado – Sl. 32: 3-5.

Deus não faz acepção de pessoas, assim como abomina o pecado, ama o pecador arrependido. Quando acontece a confissão de pecados, Deus pode perdoar em virtude da obra de Cristo na cruz do calvário. Então, o verdadeiro cristão entende e reconhece com gratidão que o Senhor Jesus padeceu e morreu por sua culpa!

O versículo nos mostra ainda claramente o que significa o perdão divino: "Dos seus pecados jamais me lembrarei" - Hb. 8: 12. Quando Deus perdoa, não fica o pecador livre das consequências de seus atos, mas tem a transgressão esquecida - Mq. 7:19.

Somente a Deus pertencem a misericórdia e o perdão - Dn.9:9. Todo aquele que reconhece o sacrifício redentor no Calvário, foi alcançado e eleito pela Graça que só há em Cristo Jesus a uma vida em eternidade com Deus.

Geraldo ESTEVÃO

Quarta-feira, 29 de março, 2023 | 07 Nissan, 5783