SOC - Sistema On-line de Comunicação

Porto da eternidade

04/06/2023

As constantes lutas dentro do ser humano podem em muito influenciar seu jeito de ser. De acordo com a sensibilidade de cada um, neste emaranhado de sonhos, decepções, raivas, amores e rancores que habitam o coração humano, é que são moldados a personalidade e o caráter de cada um.

Na busca da realização dos sonhos, os seres podem se tornarem náufragos ou ancoradouros, formando assim, uma interdependência marcante e necessária à coexistência humana, onde, na amplitude da comunicação com boa-fé e amor, traz cura e restauração.

Tornam-se ancoradouros, aqueles que evitam falar em seus problemas, sonhos, decepções..., estas qualidades fazem com que as pessoas mais frágeis (náufragos), os considerem exemplo de força, abrindo-lhes seus corações e contando-lhes seus segredos mais íntimos.

Como na realidade marítima existem mais navios que portos, na amplitude dos sentimentos também existem mais náufragos que ancoradouros. Náufragos são aqueles em situação de asfixia e morte; ancoradouros, os dispostos a escutar e estender as mãos resgatadoras.

Seja você náufrago ou ancoradouro, importa que saiba medir suas ações e reações que irão levá-lo ao porto da eternidade com Jesus, o Cristo.

Geraldo ESTEVÃO

Domingo, 04 de junho, 2023 | 15 Sivan, 5783