SOC - Sistema On-line de Comunicação

Quem necessita de salvação

01/05/2023

A Bíblia nos diz que Cristo é tanto o "autor" como o "consumador" da nossa fé – Hb. 12:2. "O título 'autor' refere-se à provisão da salvação por Cristo, e 'consumador' refere-se à aplicação desta salvação através da sua vida imaculada e morte expiatória.

Deus providenciou a salvação, e, à medida que ela é aplicada à pessoa, Cristo está completando sua obra até que venha a glorificação dos salvos. O que a Palavra de Deus nos ensina a respeito da salvação deve começar explicando quem necessita da salvação.

A Bíblia ensina que perante Deus todos levam a culpa de seu próprio pecado, sendo assim, alienados de sua glória e destinados a sofrer as consequências da sua ira. Além disso, a Bíblia explica que o homem, por si, nada pode fazer para merecer a salvação.

Cada indivíduo pode ser descrito como um entrevado espiritual à espera do Senhor e Salvador Jesus Cristo para que possa ser levantado da miséria do pecado - Is. 59:16. Sendo a raiz do problema que cada homem confronta, sua própria natureza pecaminosa.

Desde que nasce o homem é inclinado ao pecado - Sl. 51:5, enganoso é seu coração - Jr. 17:9. Por isso, reconhecer que na carne não habita bem algum e que, por si, é impossível realizar o bem e agradar a Deus, deve ser o primeiro passo na vida cristã- Rm. 7:18.

Esta natureza pecaminosa é uma sinistra herança que todo homem recebe através de Adão. Foi ele o primeiro de natureza pecaminosa, colocando assim toda a criação sob o julgamento de Deus - 1Co. 15:22. Mas Jesus trouxe-nos vida – Jo. 3:15; At. 17:25.

Geraldo ESTEVÃO

Segunda-feira, 01 de Maio, 2023 | 10 Iyar, 5783