Questões bíblica e políticas
Democracia é a doutrina política baseado na soberania popular e distribuição equitativa do poder. É um regime de governo que se caracteriza, em essência, pela liberdade do ato eleitoral, pela divisão dos poderes e pelo controle da autoridade.
Desde a posse do Rei Saul, dentre as muitas formas de governos, a democracia primou-se como o melhor regime político. No entanto, é preciso reconhecer os perigos do envolvimento das questões bíblicas com as atividades políticas e evitar sua mistura como uma massa uniforme. Se Classificarmos todas elas de "cristãs", facilmente seremos mal interpretados.
As páginas amareladas da ata da vida nos mostram através da história os péssimos resultados desta mistura. Lutar por questões morais com os braços da política é uma aventura de alto risco, pois, travar as batalhas espirituais com armas carnais, é certeza de derrota.
Os cristãos devem fazer sentir sua influência na política, não participar ou ser omisso nas questões governamentais será caminho seguro para a perda de importantes batalhas. Logo, devemos ser gratos a Deus por todo cristão que entra para a política.
Participação e luta deve ser nosso lema. Como cristãos, somos estrangeiros e, peregrinos neste mundo, não podemos colocar nossa esperança na incerteza dos processos políticos. Somente Deus é nosso defensor.
Geraldo ESTEVÃO
Terça-feira, 02 de Maio, 2023 | 11 Iyar, 5783