SOC - Sistema On-line de Comunicação

Sob a vontade de Deus

13/06/2023

Devemos inquirir a Deus sobre o seu agir? Colocá-lo contra a parede, como se isso fosse possível, e exigir de volta o que supostamente seria nosso? Ou tentar comprar com dinheiro seus benefícios? Ou, ao não alcançar seus favores, criticar seus atos na congregação ou em meio a escarnecedores?

Por meio de Jesus, o Cristo, autor e consumador de um novo e perfeito pacto - Hb. 12:24, e do Espírito Santo, nosso mediador, podemos chegar ao Santo dos Santos e, com nossos lábios e intenção de coração, fazer nossas petições diretamente a Deus - Mc. 15:38; Hb. 10:20.

Mas, como nos dirigirmos a Deus? Com perguntas, cobranças e determinações ou com súplicas e entendimentos de seu agir em nossas vidas? Ao Grande Eu Sou, toda honra, louvor e adoração. A Ele, podemos dirigir nossas orações e súplicas e procurar se colocar no centro de sua vontade.

Jesus pagou um alto preço para nos resgatar do pecado. Somos preciosos para Deus e podemos muitas coisas debaixo de sua misericórdia. O Próprio Senhor Jesus garante que tudo quanto determinarmos em seu nome, Ele fará - Jo. 14.13, mas isso não inclui determinações ao próprio Deus.

Em Jesus, nEle e por Ele, foi estabelecida, no plano divino, a salvação para toda a humanidade; quanto ao homem, a salvação é restrita àqueles que nEle crerem. Em seu nome e com a fé por Ele a nós imputada, podemos determinar ou exigir que o todo o mal e seus agentes saiam de nossas vidas.

O melhor de Deus já nos foi dado. Ele já proveu todas nossas necessidades sem que merecêssemos. Sua Graça nos basta - Tt. 3:7.

Geraldo ESTEVÃO

Terça-feira, 13 de junho, 2023 | 24 Sivan, 5783