Somos partes da obra de Deus
Qual sua missão nesta terra? Já pensou
nisso? Muitas pessoas têm vivido da forma como diz certa música brasileira:
"deixa a vida me levar, vida leva eu". Porém, bem sabemos que esta é uma
errônea visão e que todo homem recebeu, de Deus, um propósito sobre esta terra.
Andar a esmo é sempre um grande perigo e, os que assim procedem, tornam-se frágeis vítimas para as ciladas do maligno. É a partir do encontro com Jesus Cristo, que o velho homem se torna um novo homem, renascido, transformado e apto a prosseguir para a glória que lhe espera.
Descobrir o caminho é a única porta que conduz, verdadeiramente, ao lugar da bênção. Agora, não mais como néscio, mas, cônscio de seu passado inglório e da importância da mudança realizada por Deus em seu presente, o homem adquire a certeza do maravilhoso futuro que o aguarda,
Com o renascimento vem a certeza da missão: agora não mais pode predominar o "eu", mas, sim, Cristo que, por intermédio do Espírito Santo, habita neste novo "ser". Esta é a chave para a regeneração real e compatível com a nova vida que se deverá empreender.
Assim, o novo homem que não transborda de amor pelas almas e não sente desejo de evangelizar e estender a mão aos oprimidos e necessitados, deve consultar ao Mestre Jesus sobre o que há de errado em seu modus vivendi e conduta cristã.
Geraldo ESTEVÃO
Terça-feira, 27 de junho, 2023 | 08 Tamuz, 5783