SOC - Sistema On-line de Comunicação

Tabernáculos de Deus

18/02/2024

"Mas eu vos digo a verdade: Convém-vos que eu vá, porque se eu não for, o Consolador não virá para vós outros; se. porém, eu for, vô-lo enviarei" - Jo.16:7. Promessa cumprida após sua morte de cruz, no dia de pentecostes. Nascia assim, o ministério do Espírito Santo que permanecerá conosco até a consumação dos séculos - Jo. 14:16; At.1:8 e 2:4.

Entendemos o Espírito Santo por meio de Jesus Cristo. A revelação inteira é Cristocêntrica. Não se deve tratar o Espírito Santo como um terceiro Deus, à parte de Deus Pai e do Filho: o Pai, o Filho e o Espírito Santo são "UM". Nesta visão trinitária, somos salvos por Jesus, nEle mantidos pelo Espírito Santo. E, assim, reintegrados ao Pai.

Contextualmente, ao contrário do período da Lei, quando Deus habitava em casa feita pelas mãos de homens - Sl.122:1, por meio da Graça, tornamo-nos templo do Espírito Santo - Jo.14:17 e, pelo rasgar do véu, Deus em Cristo tabenarcula conosco. Estamos ligados ao Salvador como pedras no edifício, órgãos no organismo, ramos na videira - IPe. 2:1; ICo.12; Jo.15.

O cristão é Templo do Espírito Santo, sendo assim, Igreja Universal e Invisível de Cristo. Importa-se que esteja ligado a Cristo e, uma vez habitado pelo Espírito Santo, exerça alguma atividade cristã cooperando junto aos demais irmãos para a expansão do Reino de Deus.

Geraldo ESTEVÃO