Uma guerra já vencida
As Escrituras garantem que "a
guerra já foi vencida" por Jesus, o Cristo - Jo. 16: 33). Então, qual o porquê
de os cristãos agirem com tanto medo e excessiva preocupação ante aos problemas
hodiernos? Por que a constante tentativa de mudar o mundo quando basta tão
somente mostrar aos cativos o Reino de Deus?
Jesus ensinou que seu Reino não é deste mundo - Jo. 18:36). Devemos dar o nosso melhor e travar as batalhas certas sem incorrer na tentativa de ofuscar a verdadeira mensagem das Escrituras: a ordenança que Jesus Cristo deu a seus seguidores foi o "ide" e fazei conhecido o Reino de Deus – Mt. 28:19; At. 1:8).
Chega da ideia neotestamentária equivocada que, sob a bandeira do vamos mudar o mundo, deve-se lutar contra tudo e todos. A guerra já foi vencida. Como enviados do vencedor e cidadão de dois mundos - Jo. 17:14-18), não é por força, nem por violência, mas pelo Espírito que os cristãos devem perseverar na pregação do Evangelho de Jesus Cristo.
Onde chega o amor de Deus, cabe-nos tão somente avançar sobre os portões do inferno - Mt. 16:18. apresentar ao mundo o Reino de Deus, onde assuntos como aborto, liberação de drogas, pena de morte e casamento entre pessoas do mesmo sexo (casamento gay), não mais caberão em nenhuma pauta para aprovação.
No entanto, enquanto participante deste mundo, devemos respeitar a livre expressão, não cerceando o direito ao modus vivendi alheio, e exercendo, enquanto cidadãos, o direito à livre expressão.
Geraldo ESTEVÃO
Domingo, 10 de Setembro, 2023 | 24 Elul, 5783