Valorize o que você tem
O olhar é sempre o primeiro contato com alguém ou alguma
coisa. Já o que é percebido depende muito de quem está olhando. Pessoas podem
olhar uma mesma coisa e, no entanto, ter uma percepção totalmente diferente do
que se vê.
Certa vez li que um homem queria vender seu sítio e, amigo do grande poeta Olavo Bilac, pediu-lhe que redigisse um anuncio para o jornal. Meses depois, ao reencontrar o moço, o poeta perguntou-lhe se havia vendido o sítio, no que recebeu como resposta: jamais venderei, pois ao ler o anúncio que você redigiu percebi a maravilha que tenho.
O poeta descreveu as belezas e encantos que o próprio dono jamais havia visto. Precisamos valorizar o que temos. Faça uma relação de tudo que você tem, de pessoas que vivem em sua proximidade, de lugares que você frequenta. Enfim, fique atento aos detalhes. Observe com cuidado e zelo o transcorrer de sua vida. É o seu olhar que irá fazer a diferença.
Às vezes, não descobrimos as coisas boas que temos conosco e vamos longe atrás da miragem de falsos tesouros. Valorize o que você tem: sua esposa, seus filhos, os amigos que estão perto de você, sua empresa, o conhecimento que você adquiriu, a sua saúde e seu relacionamento. Esses são os seus verdadeiros tesouros.
"O coração do entendido adquire o conhecimento, e o ouvido dos sábios busca a sabedoria" - Pv. 18:15. Antes de colocar preço, aprenda ver o verdadeiro valor de tudo que você tem.
Geraldo ESTEVÃO
Domingo, 02 de abril, 2023 | 11 Nissan, 5783