Agonia e medo
Agonia e medo. Juntos, podem levar um ser humano a sérias perdas e um estado de sofrimento profundo. Sendo seu prolongamento, causa de muitas doenças e ruína.
Agonia e medo. Juntos, podem levar um ser humano a sérias perdas e um estado de sofrimento profundo. Sendo seu prolongamento, causa de muitas doenças e ruína.
Solidariedade é um ato de bondade, é se identificar com o sofrimento do outro, e, sem trazer para si, se dispor a ajudar a solucionar ou amenizar o problema. É apoiar e prestar ajuda àqueles que sofrem.
Ética e moral. Ética vem do grego e significa jeito ou modo de ser: caráter. Moral é de origem latina e tem como significado tudo que é relativo aos usos costumes e à cultura.
Todas as manhãs, recebemos o precioso presente de viver mais um dia, continuar velhas histórias e construir novos e inéditos episódios em nossa trajetória terrena. É o aqui e agora!
Amor e perdão. O amor, em si, não é visível, se encontra no centro do indivíduo. O perdão pode ser expressado em nossas palavras e ações. Juntos, amar e perdoar, são a perfeita expressão do Criador que se manifesta na criatura.
Na multidão de conselhos há sabedoria e prudência. Onde há sabedoria prevalecerá a presença do bem e o aborrecimento do mal. Pela prudência, se estabelece a paz e pavimenta o caminho do bem.
Verdade ou mentiras. A cada decisão de se expressar, fica a escolha: verdade ou mentiras. Verdade é o fato, a realidade. Mentiras são narrativas, às vezes, por medo, para enganar, trair ou manipular.
Vitória e merecimento podem não andar juntos. Ser uma pessoa vitoriosa, nem sempre significa preparo e mérito. Ganhar não significa, necessariamente, merecer.
Compaixão é perceber do profundo da alma o sofrimento das pessoas e sentir desejo de ajudá-las. Ação, é a capacidade de materializar o desejo, tornar real a compaixão.
Receber favores é sempre motivo de grandes alegrias. Entender que de nada é merecedor, te torna mais grato, primeiro, a Deus; depois, ao seu benfeitor.