SOC - Sistema On-line de Comunicação

Como um verdadeiro cristão, posso acreditar em milagres? Mas o que são milagres? Vejamos: milagres são acontecimentos sobrenaturais, ou seja, acima, ou que transcende o natural: são eventos que contrariam as leis da natureza e a ciência não consegue explicá-los.

O cristão não precisa tornar-se santo, pois já é. Mas ele é exortado a portar-se "como convém aos santos" - Ef. 5:3. Isso se efetua por meio da Palavra de Deus. A esse procedimento se referiu o Senhor Jesus em Sua última oração a favor dos seus.

"Mas buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas" - Mt. 6:33). Nesta passagem, as Escrituras nos exortam a buscar em primeiro lugar o Reino de Deus e sua justiça e não coisas passageiras, pois, estas outras coisas, nos serão acrescentadas.

Sinais de Deus

27/05/2023

São inúmeros os sinais de Deus diante de nós. Mesmo sendo invisível, seus sinais estão em todos os lugares, seja pelo fulgor do sol que transformam manhãs nevoentas e frias em acalorados dias. Na chuva que molha e faz exalar o cheiro da terra; na lua e nas estrelas que, ao entardecer, enchem o céu de beleza e luz.

Muitas pessoas, por desmazelo e falta de compromisso com o conhecimento de Deus, têm se negado a conhecer as Escrituras, ficando assim, fora da Graça que advém do Sacrifício Vicário e torna a criatura em filhos do Deus-Todo-Poderoso.

Muitas coisas nos são entregues, mas nada é inexaurível. Interessante como pessoas podem se apegar a bens materiais. Como pessoas são levadas a acreditar que coisas passageiras podem ser eternas. Como o senso de propriedade pode enlouquecer alguns seres transitórios.

Tendo Davi feito censo com toda Israel e a Judá, seu coração o acusou depois de haver ele numerado o povo; e disse Davi ao Senhor: "Muito pequei no que fiz; porém agora, ó Senhor, rogo-te que perdoes a iniquidade do teu servo, porque tenho procedido mui nesciamente" - 2ºSm. 24:10.

No Livro de Gênesis, no capítulo 15, a partir de o versículo 1, vemos um interessante diálogo entre Deus e seu servo, e mui especial amigo, Abraão. Temos neste quadro um Abraão contristado, pois, segundo sua visão antropomórfica, a morosidade do cumprimento das promessas do Senhor em sua vida.

"Mas eu vos mostrarei a quem é que deveis temer; temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno; sim, digo, a esse temei" - Lc. 12:5. Mas isso não é o que se vê em meio às várias seitas que professam pertencer ao cristianismo nos dias atuais.

O texto bíblico traz exemplos de inúmeras pessoas perseverantes. Dentre elas, Abraão e Sara que, diante de tantas dificuldades e provações, até passaram por momentos de fraquezas, mas confiaram nas promessas de Deus e esperaram muitos anos para que elas se cumprissem (Hb 11. 8-12).