SOC - Sistema On-line de Comunicação

Todas as manhãs, recebemos o precioso presente de viver mais um dia, continuar velhas histórias e construir novos e inéditos episódios em nossa trajetória terrena. É o aqui e agora!

Amor e perdão

13/02/2023

Amor e perdão. O amor, em si, não é visível, se encontra no centro do indivíduo. O perdão pode ser expressado em nossas palavras e ações. Juntos, amar e perdoar, são a perfeita expressão do Criador que se manifesta na criatura.

Na multidão de conselhos há sabedoria e prudência. Onde há sabedoria prevalecerá a presença do bem e o aborrecimento do mal. Pela prudência, se estabelece a paz e pavimenta o caminho do bem.

Verdade ou mentiras. A cada decisão de se expressar, fica a escolha: verdade ou mentiras. Verdade é o fato, a realidade. Mentiras são narrativas, às vezes, por medo, para enganar, trair ou manipular.

Vitória e merecimento podem não andar juntos. Ser uma pessoa vitoriosa, nem sempre significa preparo e mérito. Ganhar não significa, necessariamente, merecer.

Compaixão é perceber do profundo da alma o sofrimento das pessoas e sentir desejo de ajudá-las. Ação, é a capacidade de materializar o desejo, tornar real a compaixão.

Receber favores é sempre motivo de grandes alegrias. Entender que de nada é merecedor, te torna mais grato, primeiro, a Deus; depois, ao seu benfeitor.

Motivação ou disciplina. Motivação é o impulso para o cumprimento de objetivos. Já disciplina, é a obediência e zelo às regras estabelecidas ou projetadas para a realização de objetivos.

O que é realidade? O que são fantasias? E o que são mentiras? O que estes vocábulos divergem e têm em comum; primeiro, significados bem diferentes; segundo, são facilmente confundidos.

Ao chegar, não seja demasiadamente apressado em opinar, interferir ou julgar; ao sair, é sábio não queimar os campos e nem jogar entulho nos poços.