Macro e micro
Pode-se entender como macro, tudo que é grande, poderoso e dominante. Já micro, é tudo muito pequeno, sem poder ou de baixa representação e periculosidade.
Pode-se entender como macro, tudo que é grande, poderoso e dominante. Já micro, é tudo muito pequeno, sem poder ou de baixa representação e periculosidade.
Onde encontrará, pois, o homem a felicidade. Estará ela diante de si? Ou a vêem nos cumes dos montes num horizonte que poderá ser ou não alvissareiro? Presente no futuro perdido.
Escolher ou decidir. Numa observação pouco atenta, poder-se-ia dizer que são vocábulos sinônimos. Mas possui diferentes significados e, sua confusão, causar graves danos e perdas.
O assunto do momento é o avivamento que acontece na capela da Asbury University, no Estado do Kentucky, EUA. Onde, há dias, centenas de jovens estão reunidos orando, louvando e vivenciando experiências com Deus.
Pode parecer fora de moda falar de falência moral nestes dias de tantos Relativismos. Falência pode não ser, necessariamente, ausência de recursos, e, moral, depende do contexto.
Bondade ou maldade. Bondade é o desejo e prática em favor e benefício de outrem. Maldade é o desejo, práticas e ações desfavoráveis e contrárias às pessoas ou grupos.
Pecúnia e poder. Para muitos, sendo pobres, ter dinheiro pode ser a coisa mais importante nesta vida; para quem já é rico, mais dinheiro e poder, pode ser o sonho e projeto a escalar.
Formado em polpa, dentina e esmalte e presos à arcada dentária no ser humano e de muitos vertebrados, os dentes têm por funções cortar, prender e triturar alimentos, preparando-os para perfeita deglutição.
Um novo ano. Pode parecer estranho uma vez que já é final de fevereiro, mas neste país do esquisito, para muitos, o ano só inicia depois do carnaval. Para outros tantos, o ano nem começa.
Carnaval. O nome, por si, já nos traz à memória a palavra carne, e, em seguida, a ideia de pecados e blasfêmias. Porém, por décadas, limites e respeito contribuíram para a tolerância e resiliência.