SOC - Sistema On-line de Comunicação

"Amarás o teu próximo como a ti mesmo" - Mt. 19:19b. Quando Jesus cita este mandamento ao jovem rico, o que Ele quis dizer com as palavras "como a ti mesmo"? E o que quis dizer o apóstolo Paulo quando repetiu estas mesmas palavras na Carta aos Romanos - Rm. 13:9.

Ter seus direitos desrespeitados é um fato bem comum em tempos atuais. É uma prática normal as pessoas deixarem outras esperando por horas, muitas das vezes, para resolver um problema que levaria apenas alguns minutos.

Quando Deus soprou na matéria para lhe dar vida, nasceu ali Sua imagem e semelhança. O Espírito de Deus estava sobre o homem que, em sua presença, era perfeito em tudo. No entanto, a desobediência de Adão e a queda do primeiro casal, fez a separação entre o homem e seu Criador.

Por dinheiro? Ou para que Jesus se rebelasse contra Pôncio Pilatos e Herodes? Qual a intenção de Judas ao trair Jesus? À luz da Palavra de Deus, o pressuposto que Jesus tinha aspiração revolucionária quanto ao governo terreno e poderio estabelecido por Roma, é completamente incoerente.

Um forte sentimento de individualismo. O mundo globalizado se caracteriza por relacionamentos rasos e superficiais. A urgência e a necessidade de se adequar às mudanças e acompanhar as evoluções faz com que reste pouquíssimo tempo para investir nas relações humanas.

"E o Deus da paz, em breve, esmagará debaixo dos vossos pés a Satanás" - Rm. 16:20. Diante das tantas aparentes vitórias do mal neste mundo, temos a impressão que não há como o bem um dia superar a quantidade de crimes e maldade que vemos todos os dias.

Devemos inquirir a Deus sobre o seu agir? Colocá-lo contra a parede, como se isso fosse possível, e exigir de volta o que supostamente seria nosso? Ou tentar comprar com dinheiro seus benefícios? Ou, ao não alcançar seus favores, criticar seus atos na congregação ou em meio a escarnecedores?

A história não deixa dúvidas das artimanhas de demônios e homens para tentar perverter a sã doutrina. As Escrituras nos advertem: "Porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios; de modo que, se possível fora, enganariam até os escolhidos" - Mt. 24: 24.

Certa vez li que um filósofo preocupado com os problemas do mundo passava dias tentando melhorá-lo. Certo dia, sua filha de quatro anos entrou em seu escritório decidida a ajudá-lo. O filósofo, vendo que seria impossível removê-la, recortou o mapa do mundo em pedaços e lhe entregou para montar.

Não há nada de errado em não compreender alguns assuntos, tais como: Biologia, matemática, mercado de ações, história, entre outros, que podem apresentar sérias dificuldades para muitos, não sendo errado, neste caso, sentir gratidão a Deus por não precisar trabalhar com estas disciplinas.