SOC - Sistema On-line de Comunicação

"Na verdade, não temos aqui cidade permanente, mas buscamos a que há de vir" - Hb. 13. 14. Uma vida pode parecer ser muito tempo e que nunca chegará ao fim quando jovem e com saúde, mas isso não é verdade, o fim da existência terrena é certo para todos.

Sem princípio e nem fim, a mente humana é como um universo particular, um espaço infinito, individual, onde, exceto sob permissão, e inacessível para quaisquer criaturas, seja neste plano físico ou no transcendental. Um lugar único de comunhão entre o Criador e sua criatura.

O Mestre dos mestres sempre utilizou de ensinamentos em palavras e parábolas que, mesmo sendo baseadas em costumes, eventos, coisas e objetos da época e do contexto histórico do meio popular, colocaram a todos os que com Ele tiveram algum contato, estupefatos.

A Bíblia nos exorta quanto ao proceder cristão. Em momento algum Deus demonstra agradar de preguiçosos, medrosos e omissos. Veja o que nos diz a 'Parábola dos dez talentos': "Lançai, pois, o servo inútil nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dente" - Mt. 25:30.

Exemplos comportamentais, textos e palavras podem mudar nosso modo de ser. Por isso, portar-se em humildade e decência diante de Deus e dos homens, expressar com sabedoria sobre a Lei Deus e a Lei dos homens, trará edificação, solidez e entendimento à casa dos que assim viverem e se portarem - Pv. 24:3 e 31:26.

As constantes lutas dentro do ser humano podem em muito influenciar seu jeito de ser. De acordo com a sensibilidade de cada um, neste emaranhado de sonhos, decepções, raivas, amores e rancores que habitam o coração humano, é que são moldados a personalidade e o caráter de cada um.

"Se somos infiéis, ele permanece fiel; porque não pode negar-se a si mesmo" - 2Tm. 2:13. Desde a primeira transgressão do homem, Deus não abandonou a humanidade à própria sorte. Já no momento da queda, Ele promete a provisão da redenção que viria por meio de Jesus, o Cristo - Gn. 3:15.

A sociedade valoriza excessivamente as riquezas. Vivemos num mundo onde as pessoas são classificadas de acordo com a renda: classes baixa, média e alta. Ou, às vezes, em classes: A, B, C... Onde a coletividade sugere a obrigação de "subir na escala social".

As Escrituras declaram que Deus é criador e dono de todas as coisas e que sobre todos faz cair a chuva e brilhar o sol. Não faz acepção de pessoas e a todos é dado, de igual forma, a possibilidade de alcançar as suas benesses. Todas as coisas criadas por Deus estão diante de todos, inclusive a salvação, por meio de Jesus, o Cristo....

Com base no direito fundamental do cidadão à informação, que abrange seu direito de informar, de ser informado e de ter acesso à informação, mesmo não tendo graduação em jornalismo, toda pessoa tem direito de informar e receber informações, desde que preze pela ética e o respeito a todos.