SOC - Sistema On-line de Comunicação

Muitas vezes, erroneamente nos sentimos profundamente atormentados pelas injustiças. Quando boas pessoas passam por dificuldades e, pessoas inescrupulosas, desonestas e que negam a Deus, alcançam prosperidade financeira e posição social elevada.

Hoje, pregado e esboçado em panfletos, revistas, jornais, rádios, televisão e em grande número de outros meios de comunicação, vemos um "evangelho" que promete muita coisa para atrair as pessoas para o convívio dos cristãos. Mas será tão fácil assim? Claro que não!

O vocábulo "pai" vem do latim "pater" e representa a figura paternal de uma família, também chamado de genitor, progenitor, ou ainda gerador) é a figura masculina de uma família que tenha um ou mais filhos. Pessoa que estabelece com o filho a primeira relação além da mãe.

A família é uma instituição divina. Ela é tão importante que foi criada antes da Igreja, antes do Estado, antes da nação. Deus não fez o homem para viver na solidão. Na união de um homem e uma mulher está o propósito de Deus para seu mundo.

Ser uma pessoa rica ou famosa não garante contentamento. Se assim fosse, multimilionários não dariam depoimentos sobre suas tristezas e frustrações. Nem, tampouco, veríamos pais ricos dizendo que daria tudo para que seus filhos mudassem de comportamento.

Deus nos chamou para a pureza e santificação" - ITs. 4:7. O Senhor salva e não deixa os seus no meio do caminho, completa sua obra com a santificação - Ico. 1.30. Seu propósito é estabelecer relação vital entre si e o homem, produzindo no mesmo, um caráter conforme com Sua vontade.

"Ensina-nos a contar os nossos dias de tal maneiro que alcancemos corações sábios" - Sl. 90:12. Você tem um relógio com um ponteiro de segundos? O tempo é a essência das nossas vidas, é o que se consegue medir através dos dias, dos meses, dos anos e suas frações.

"Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes" - Tg. 4:6. Erros e acertos, vitórias e derrotas sempre estarão presentes na jornada. Soberbos são vaidosos, grandiosos, se veem sublimes, belos e vitoriosos em si. Para os humildes, vitórias são bênçãos; derrotas: oportunidades para recomeços.

Ao ser acusado pelos fariseus depois de curar um endemoninhado cego e mudo de fazer obras por Belzebu, disse Jesus: "...Todo reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá" - Mt. 12: 25b.

"Havia em Cesaréia um varão por nome Cornélio, centurião da corte chamada italiana, piedoso e temente a Deus, com toda a sua casa, o qual fazia muitas esmolas ao povo, e de contínuo orava a Deus" (At 10: 1, 2). Padrão comum aos que ainda não tiveram um encontro com Jesus.